Recomenda-se usar palavras-chave nos próprios títulos das páginas. Esta tag de título é diferente de uma tag Meta, mas vale a pena considerá-la em relação a elas. Qualquer texto colocado na tag de título (entre as partes <title> e </ title>) aparecerá na barra de título dos navegadores quando eles visualizarem a página da web. Alguns navegadores também anexam o que você colocar na tag de título, adicionando seu próprio nome, como por exemplo o Internet Explorer ou o OPERA.
O texto real que você usa na tag de título é um dos fatores mais importantes em como um mecanismo de pesquisa pode decidir classificar sua página da web. Além disso, todos os principais rastreadores da web usarão o texto da tag de título como o texto que usam para o título da sua página nas suas listagens.
Se você criou seu site como uma série de sites ou páginas vinculadas e não apenas uma única página inicial, deve ter em mente que cada página do seu site deve ser otimizada para o mecanismo de pesquisa. O título de cada página, ou seja, as palavras-chave usadas nessa página e as frases que você usa no conteúdo atraem tráfego para seu site.
A combinação exclusiva dessas palavras e frases e conteúdo atrairá os clientes usando termos e técnicas diferentes do mecanismo de pesquisa. Portanto, certifique-se de capturar todas as palavras-chave e frases necessárias para cada página de produto, serviço ou informações.
O erro mais comum
O erro mais comum cometido pelos proprietários de pequenas empresas quando eles projetam seu site pela primeira vez é colocar o nome da empresa ou nome da empresa em cada título de cada página. Na verdade, a maioria dos seus potenciais clientes não se preocupam em saber o nome da sua empresa até depois de terem olhado para o seu site e decidiram que vale a pena marcar o livro.
Então, enquanto você quer o nome da sua empresa no título da página inicial, é provavelmente um desperdício de palavras-chave valiosas e espaço para colocá-lo na linha do título de cada página do seu site. Por que não considerar colocar palavras-chave no título para que sua página seja exibida mais próxima da parte superior da listagem do mecanismo de pesquisa.
Dedicar as três primeiras posições para palavras-chave no título, evitando as palavras de parada como “e”, “em” e outras, é crucial na otimização de mecanismos de pesquisa.